Política

Obra do Valão

Mais uma vez o governo não termina a obra que iniciou e desta vez foi a do valão. Conforme dizia a placa: “mais uma obra tão esperada pelo povo” paralisou e vai continuar esperando, por falta de pagamento a empreiteira.
O canal da cidade, vulgarmente conhecido como valão, já fazia parte do cenário do centro, bem perto da prefeitura. Ladeado por duas vias de terra batida, ornava, com sua feiúra, o lugarejo, onde os moradores já acostumaram com o cenário bucólico: capinzal nas margens e gigogas  no meio da vala negra.  Mesmo nas fortes chuvas, transbordando e impedindo passagem, era querido pelos moradores.
Em alguns trechos, improvisados com pinguelas, as crianças fingiam brincar de pescar cocô e se divertiam por falta de opção. Infelizmente estragaram tudo, o valão agora está todo deformado, meteram as máquinas em suas bordas e o desfiguram, deixando-o com aparência de monstro.
Hoje, com o novo visual, não se sabe mais se é um canal, um valão ou o garimpo da serra pelada.

Obra do Valão II

Para enganar os “trouxas” e dizer que a obra não parou totalmente, a prefeitura obrigou os funcionário da JBL usar uniforme de gari e esqueceu de acrescentar nas costas os dizeres que diz: “a serviço da prefeitura de Maricá”, caracterizando vínculo empregatício e tendo o uniforme da foto como prova em juízo, Por outro lado, se o fato não se consumar, eles poder entrar com pedido de “direito de imagem”, já que próximo as eleições, o poder público faz uso dos trabalhadores de outra firma como se fossem funcionários municipais prestando serviço público, quando não é.